Eu e a minha Tricotilomania

|

Não, não é mania de tricotar não, é uma doença bem chata por sinal...

Eu não estou assim ainda

Tricotilomania é um distúrbio caracterizado por arrancar cabelos sem fins estéticos. Algumas pessoas, especialmente crianças, também podem arrancar pêlos de outras pessoas ou de animais de estimação.
É comum a pessoa passarem os cabelos arrancados nos lábios, morderem a raiz, etc. Isto não faz sentido, elas sabem disso, mas todos os rituais da Tricotilomania não fazem sentido mesmo.

As portadoras de Tricotilomania também podem apresentar comportamentos como cutucar a pele ou roer as unhas.

A Tricotilomania pode ser transitória, episódica ou contínua e sua intensidade pode variar. A pessoa pode passar semanas ou meses sem apresentar este comportamento e, de repente, recomeçar.

Existem diversos graus, desde pequenas falhas nos cabelos ou áreas de Alopécia até calvície total. Na maioria das vezes começa na infância ou adolescência. Algumas crianças começam a arrancar em idade pré-escolar, o que costuma ser benigno e por tempo limitado.

Os cabelos são arrancados devido à:
  • Impossibilidade de resistir ao impulso.
  • Sensação de tensão, ansiedade antes de começar a arrancá-los.
  • Sensação de alívio da ansiedade, após arrancar os fios de cabelo.
E ai, você pergunta, tem tratamento essa coisa? Tem sim ô mané, se você ficou curioso clique aqui e saiba mais. Só pra vocês não ficarem achando que eu sou estranho ou algo assim, saibam que eu tenho cabelos belíssimos, e sou lindo pacas!

Sonha com esse gato ai



    Veja outros posts do blog:




    5 comentários:

    João disse...

    Muito legal, pena que, no final, tem sua foto. :(

    kkkkkkkkkk. Zueira.

    Ainda bem que não tenho isso aí Oo.

    D.Wirti disse...

    O que foi visto, jamais será desvisto...
    Infelizmente -.-

    EviinhoNeves disse...

    héee sonha c o BigHead, BuddyPoke, como preferir xD Melhooras animal

    Capuxa disse...

    http://omeumundocomtrico.blogspot.com/

    Este é o meu blog sobre a Trico.

    força*

    Anônimo disse...

    Eu tbm tenhu e fui saber q era toc dpois de mto tmp!!!
    Eu vih esse blog aki ------> http://tricotfagia.blogspot.com/ na pesqisa e parece legal fala sobre issu aih!!!


    © 2011 Pedregulho'S - Programação e Designer Antonio Vasconcelos