De onde vem o Halloween?



|


Há muito tempo, numa galáxia muito,muito distante, os antigos povos celtas viviam pacificamente em suas pequenas aldeias espalhadas pela Britânia e pela Gália, plantando todos os tipos de alimentos e drogas ervas.
Para comemorar as colheitas, os celtas invocavam Jeremias entidades da natureza e ofereciam-lhes parte dogozo da erva produzida no ano, garantindo uma inesquecível suruba viagem e mais safras boas no ano seguinte.
Percebendo o poder dos celtas e suas entidades sobrenaturais, os romanos decidiram invadir a Gália e tomar tudo
o que tem lá, incluindo os espíritos dos arrombados celtas. Depois de longas guerras, os romanos conquistaram todas as vilas celtas, menos uma, e copiaram a festa da colheita herbal, trazendo grande loucura poder para Roma...

A tradição do Halloween perdurou por inúmeras gerações, até chegar nos primeiros colonizadores ingleses na América recém-descoberta. A situação no novo mundo não era nada animadora para os colonos, em meio a índios, furacões, índios, terroristas, índios, imigrantes e índios. Lembrando-se da tradição celta, copiada pelo Império Romano, os colonizadores fizeram sua versão yankee do Dia das Bruxas, incluindo as famosas bruxas e mais outras criaturas diabólicas no meio e um pacto muito mais poderoso com o Lado Rosa da Força. MWAHAHAHAHAHAHA!!!

Muitas abóboras nasceram nos solos norte-americanos depois desse pacto tenebroso, acabando com o problema das más colheitas. Em todas as festas seguintes, os americanos também passaram a oferecer abóboras para os espíritos celtas. Para cultuar esses seres, alguns colonos se vestiam como criaturas das trevas e vagavam pelas ruas, cobrando oferendas de toda a população, caso contrário as entidades atormentariam as famílias dos que não contribuíssem com as ofertas.



Veja outros posts do blog:




0 comentários:


© 2011 Pedregulho'S - Programação e Designer Antonio Vasconcelos