Páscoa - O significado do coelho e dos ovos de chocolate

|

Quem nunca ouviu falar no Coelhinho da páscoa? Desde pequenos ouvimos que o coelho da páscoa nos trará ovos de chocolate, mas qual é a origem dessa história?

Desde a antiguidade a páscoa era comemorada pelos povos pagãos, marcava a mudança das estações, a data correta da comemoração era definida pela lua; os povos ligados ao paganismo adoravam animais e acreditavam na influência deles sobre as forças da natureza, o coelho era o animal da lua, portanto pode-se concluir que era este o animal que definiria a data correta do feriado da páscoa.

A origem do coelho da páscoa se explica por essas influências; com a instituição do cristianismo dominando e exterminando as antigas religiões o coelho continua sendo símbolo pascal, mas ganha um significado diferente.

A páscoa cristã comemora a ressurreição de Jesus, ou seja, sua passagem da morte para a vida significa renascimento, o coelho é o mais fértil dos animais e acabou tornando-se símbolo da vida; do nascimento.

Como todos sabem coelhos não botam ovos, a relação entre o coelho e o ovo foi instituída pelo comércio para fins lucrativos, porém o significado destes dois símbolos se resume ao mesmo: fonte de vida.

Aproveite esse feriado repleto de vida para alegrar a vida de quem você ama, presenteie com saborosos ovos de páscoa. Entretanto, por mais saborosos que os chocolates sejam, algumas observações podem ajudar muito na hora de saber qual o melhor chocolate para cada pessoa.

Procure conhecer o gosto de quem irá presentear, tendo feito isso tenha atenção a dietas e diabetes. Afinal, existem chocolates específicos para pessoas que estão em dieta, sendo eles diets ou lights.

Quando for presentear alguém que não está aposte em chocolates de sabores variados, os chocolates artesanais, por exemplo, possuem um sabor único e inigualável, ou arrisque presentear com um delicioso coelho de chocolate, use e abuse de sua criatividade e tenha uma feliz páscoa.



Veja outros posts do blog:




3 comentários:

Anônimo disse...

o ovo ouvi dizer q antigamente os judeus davam ovos pintados uns aos outros, mas siceramente eu não sei, vou pesquisar...

Anônimo disse...

aff

ninguem liga pra pora nenhuma de religiao na realidade. isso é faxada pra uma "conciencia" limpa...

todos compram, poucos lucram muito e vc pensa q todo mundo esta feliz...

Ana Senger disse...

nossa...o cara ai em cima tá bravo hein?! Oo
Gostei muito!
As pessoas ligam pra religião sim, muitas pensam apenas em lucrar com os feriados religiosos, mas isso não quer dizer que ninguém pensa no idéia do feriado.
Parabéns!!
;D


© 2011 Pedregulho'S - Programação e Designer Antonio Vasconcelos