Saiba como identificar um Psicopata

|

Estamos vendo constantemente na mídia um número crescente de psicopatas aparecendo, além de serem insensíveis, e sem nenhum tipo de reação emocional, trata-se de um risco a sociedade e a quem convive com eles.

Os psicopatas são falantes, charmosos, simpáticos, sedutores, capazes de impressionar e cativar rapidamente qualquer pessoa. Sua capacidade de “parecer bonzinho, educado e inofensivo é impecável”. É a pessoa perfeita, aquela que você menos desconfia ser um psicopata.

A capacidade de enganar, através de mentiras repetidas a fim de obter lucro pessoal ou prazer. Desrespeito e imprudência pela sua própria segurança e dos outros. Irresponsabilidade, indicada por falhas repetidas na manutenção do trabalho ou honrar suas obrigações financeiras. A falta total de remorso ou culpa por ter ferido, maltratado, roubado, enganado ou mesmo matado outras pessoas. Eles são inteligentes, mas insensíveis, frios, manipuladores e sua capacidade de fingir sentimentos são perfeita.


O psicopata não é exatamente um doente mental, mas sim um ser que se encontra na divisa entre sanidade e a loucura. O ser humano normal é movido pelo triangulo: razão, sentimento e vontade. O que move um psicopata é: razão e vontade, ou seja, o que os move é satisfazer plenamente seus desejos, mesmo que isso envolva crimes como: golpes financeiros, roubos, furtos, estupro ou assassinato. Não importa, já que para eles não existe o fato: sentimento. Eles já foram descritos como seres desprovidos de “alma”.

Diagnosticar um psicopata não é tarefa fácil, pois o psicopata pode ludibriar, não porque ele seja um superdotado, mas o fato é que ele usa 100% de rendimento de sua inteligência. Explicando: eles não se afligem com nada, não existe nele a catatimia (que é a interferência da emoção sobre a razão, ou seja, ele não tem os “brancos” que a pessoa normal tem ao enfrentar uma situação de estressante).

A possibilidade de você já ter encontrado um em seu caminho é grande, pois pelas estatísticas da Organização Mundial da Saúde uma em cada 100 pessoas uma é sociopata em maior ou menor grau, 1% a 4% da população mundial.

Quanto aos seus crimes, cabe a psiquiatria forense avaliar se ele é imputável ou semi-imputável, do ponto de vista jurídico normalmente ele é considerado semi-responsável, indo para um Hospital Psiquiátrico, sendo avaliado de tempos em tempos, para ver se existe a possibilidade de voltar ao convívio social. Mas eles se tornam um problema seja nos presídios, hospitais psiquiátricos e outros.

***

Espero que eu tenha ajudado,  apesar de estar frustrado por não apresentar nenhum desses sintomas...



Veja outros posts do blog:




6 comentários:

Lú Rapozzo disse...

Muito bom seu post ^^...da pra ter uma ideia de como seja um psicopata ....só nao vale sair por ai procurando um né ?!
rsrsrsrsrsrsr

beijuxx
;**

luan disse...

Ufaaa, não me encaixo em nada disso, mas bem que meu amigo... huum, ficarei esperto daqui pra frente

Anônimo disse...

Compre o livro da Ana Beatriz e diga que é 'trechos do livro dela'. É melhor do que postar o que está escrito nele passando 'por seu' emganar o leitor.

O conteudo é dela.

Anônimo disse...

Muitos acham que apenas assassinos sao psicopatas, muito bom o post!!!

Anônimo disse...

frustrado por quê? eu hein? todo mundo quer ser psicopata de uns tempos pra cá!

Juquinha disse...

Para mim, o Lula é psicopata. Ele é simpático e agradável. Inteligente. Capaz de enganar muita gente. Mente adoidado.
Aliás, eu nunca vi nenhum 171 bem sucedido que não fosse simpático.


© 2011 Pedregulho'S - Programação e Designer Antonio Vasconcelos