Como ficam suas redes sociais após sua morte

|

Você em algum momento já pensou o que vai acontecer com seus perfis depois que você morrer? É um tema meio bizarro de se tratar, mas, e se você bate as botas de repente, tem um blog, perfil no Twitter e no Orkut, o que será feito deles? Fiquei pensando sobre isso essa semana, provavelmente estou perto de morrer    LOL! Então resolvi compartilhar o com vocês o que pode ser feito depois que você for conversar de perto com Jesus.

É possível que você morra e ninguém do mundo virtual saiba, a não ser que você divida suas senhas com alguém. Alguns sites como o Twitter e o Orkut excluem os perfis de usuários que estão a mais de 70 dias sem serem utilizados. Seria uma pena perder tudo o que vocês fez durante uma vida inteira on-line, e se depois de sua morte você quisesse repassar o acesso de suas contas a algum amigo ou parente? Deixaria suas senhas por testamento?

Pensando nisso Jeremy Toeman, criou um serviço chamado Legacy Locker, um serviço on-line pago em que herdeiros e familiares do falecido podem, através do testamento, entrar em contato com os serviços e comprovar que o dono das contas na mídia social é seu parente e está a 7 palmos de terra e assim efetuar a transferência das contas da sua vida social para a pessoa designada no testamento.

É uma ótima idéia para as pessoas que acham que o seu "legado on-line" deve continuar após seu falecimento, um alívio para família e para as pessoas que o acompanhavam nas mídias sociais em vida. Ou você simplesmente pode deixar os seus Logins e senhas comigo.



Veja outros posts do blog:




18 comentários:

Roni disse...

Cara, eu sinceramente me pergunto "comé q eu fico se as redes sociais morrerem?"kkkkkkkkk

Kauê disse...

já pensei varias vezes ..
mas pagar para passar para alguem ficar com sua senha depois q vc morrer acho q já é o cumulo :P

ve meu blog
http://www.tablepress.com/

Anônimo disse...

O cumulo mesmo ser tão viciado a ponto de pensar nisso.
E pqp, as família com o sofrimento do cão.. Tu acha que vai querer ficar acessando a rede social? AFF

william disse...

Quando eu morrer, vai acontecer aqueles casos de falsidades, que as pessoas mandam aqueles recados tipo "vai com deus", "eu sempre te amarei", "vai fazer muita falta" etc. Ninguém nunca me disse isso em vida, espera só eu morrer e vai ver a minha página de recados !!

Anônimo disse...

nem o orkut, nem o twitter excluem as contas em 70 dias inativos ...

Antonio Vasconcelos disse...

Tá bom então :D

Anônimo disse...

Fiquei mais de três anos sem entrar em meu orkut, e ele não excluiu.

Antonio Vasconcelos disse...

Seu orkut é gay, no, brinks, na realidade, esse é um sistema que deveria funcionar em teoria, mais na prática não é bem assim, porém, esse sistema de exclusão automática da conta existe sim!

Anônimo disse...

"provavelmente estou perto de morrer"...ke isso kra..ta doente!??

Anônimo disse...

q se foda os perfis, as dívidas,etc,etc.!!! vou estar morto mesmo!!!!

alex disse...

Morri e estou enviando está mensagem do Cyber hell ,
desejo a morte de todos que leram esse recado ...
( em 3 dias )

Anônimo disse...

Eu não quero meu perfil na net pra curiosos ficarem entrandooo e falando...Olha, tadinha, era tão feliz...É mto mórbido isso... qm quiser q guarde uma foto minha como recordação e Só!

leo disse...

cara, o orkut não deleta depois de 70 dias;
Conheço uma pessoa que morreu há anos, e o orkut dela ainda tá ativo Oo

Antonio Vasconcelos disse...

Que pena pra ele né manolo?!

Anônimo disse...

orkut não deleta conta de pessoas que ficam sem fuçar mais de 70dias, um amigo meu faleceu faz 2anos e ainda há a conta do mesmo no orkut, o pior ele ganhou até aquele maldito selo 5anos, orkut FAIL

Anônimo disse...

Tadinho do maluco, não tá nem vivo pra ver que ganhou o selo =X

alex disse...

Pior nada...o Cara morreu e ainda continua
ganhando umas paradas ...

Anônimo disse...

Apos dar o peido mestre ja era orkut!mas tem um serviço oferecido pelo orkut que envia sua senha pos SMS basta pedir que mandam pro celular do falecido ,isto se a pesso ativou o serviço antes de bate a cachuleta!


© 2011 Pedregulho'S - Programação e Designer Antonio Vasconcelos